Obras do asfalto entre BR-458 e Pingo D'água

                     Asfalto entre BR-458 e Pingo D’água deve ficar pronto até dezembro 2010    

 

    MÁQUINAS E CAMINHÕES se movimentam freneticamente pela estrada, com a perspectiva de concluir os serviços ainda este ano.É a obra da BR-458/MG - Pingo D' Água, por meio da qual a empresa vai implantar e pavimentar cerca de 28 quilômetros da rodovia. ( Conforme Site Fidens )

    Pingo D'água – Os serviços de asfaltamento do trecho de aproximadamente 40 quilômetros entre a BR-458 e o município de Pingo D’Água, passando pelo distrito de Revés de Belém, em Bom Jesus do Galho, estão finalmente recomeçando e saindo do papel. Originalmente, a pavimentação seria realizada também para atender ao novo aeroporto da Usiminas, com projeto depois transferido para o município de Belo Oriente, por decisão estratégica da siderúrgica. A obra tocada com recursos do Governo do Estado, para a pavimentação da estrada, recomeçou há cerca de 20 dias e a previsão é de que deverá ser concluída em tempo recorde, até o mês de dezembro.
        Cerca de 100 homens estão trabalhando diretamente no processo de preparação da terra. O serviço de terraplenagem e cortes envolve 40 máquinas como escavadeiras, patrol (moto- niveladora), rolo, trator-esteira e retro-escavadeira, além de 25 caminhões.
“As obras fazem parte de um contrato de serviços com extensão de dois anos. Entretanto, os trabalhos estão sendo realizados com previsão para término ainda neste ano”, informou Nívio Pinto de Lima, coordenador Regional do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) no Vale do Aço.Além do asfalto, a estrada em construção receberá inúmeros bueiros para escoamento das águas das chuvas e, ainda, duas                     

 Faixa de segurança
  “Será executada uma faixa de segurança na estrada, uma espécie de acostamento um pouco mais estreito. Além disso, duas pontes serão construídas. A primeira, com uma extensão de 50m, passará sobre o Ribeirão do Boi que já fá foi construída. A outra, passa pelo Ribeirão Sacramento e mede cerca de 100m que já está sendo construída”, detalhou o Coordenador Regional do DER.

No pacote contratado estão inclusas, além das duas pontes e da pavimentação, a recuperação e revegetação de todo o trecho, que corta um denso eucaliptal.
  

Veja Aqui o andamento da obra           

           

 

             

 ;